Um Blog para passar o seu tempo de uma maneira diferente. Para todos os que gostam de coisas diferentes e engraçadas e que não têm nada a ver com nada.

segunda-feira, maio 28, 2007

UM Karting

Disputou-se este fim de semana em Baltar o 7º GP da UM Karting, com karts Comer 125 cm3 (2 tempos).

Pisconight está a ter um ano atípico, mas espera ainda terminar esta época entre o TOP10. Actualmente Pisconight ocupa a 12ª posição da tabela com 101 pontos, o objectivo minimo (10º lugar) encontra-se apenas a 4 pontos de distância, quando faltam apenas 2 corridas em Fafe para terminar a época.



Corrida 1: Saiu-me em sorteio o "pilas" (kart 1) e durante os 5 minutos de treinos senti que o kart tinha boa velocidade de ponta, embora eu não me sinta muito à vontade com este tipo de kart, consegui o 9º tempo da grelha. Foi-nos dito que a largada seria lançada e quando chegamos em fila indiana à recta da meta o Luís Gachineiro abriu um pouco de espaço para mim e eu acelerei para me encostar a ele, mas nesse preciso momento o semáforo apagou-se e o pior aconteceu. Passo a explicar, o pace-car saiu muito tarde da frente da fila e travou muito os karts da frente, a minha aceleradela para alcançar o Luis Gachineiro passou a ser uma arrancada "tipo bala", quando me cheguei aos da frente já ía a uma velocidade incrível (até parecia que os outros estavam parados) e ao passar pelo Miguel Brito sofri um toque por detrás e fiz o resto da recta da meta aos piões só parando na relva. Fui obrigado a desistir, pois além do meu kart ter ficado um "pouco" destruido, não me foi colocado à disposição um kart de substituição, porque os responsáveis do kartódromo acharam que eu é que causei o acidente.




Corrida 2: Desta vez e com o kart 9, consegui o 5º tempo da grelha. Mais uma vez a largada foi lançada, mas desta vez sem quaisquer problemas. Foi uma corrida muito intensa, pois logo na largada eu, o MAB e outro piloto fizemos as 3 primeiras curvas lado a lado, sem ninguém levantar o pé... Andei a prova toda a lutar pelos primeiros lugares, mas senti que não conseguia entrar muito bem na recta da meta e na curva larga à esquerda no final dos "esses". Acabei por ser prejudicado pelo Vitor Fernandes que me "fechou a porta" no final da recta da meta quando íamos lado a lado ( e eu é que ía na trajectória interior) e ía assumir o 4º lugar e acabei por ser ultrapassado pelo MAB no final devido a um erro meu de "palmatória" (entrei muito mal na curva larga à esquerda), terminando em 6º lugar.


Conclusão: Acho que tive durante a 2ª corrida a volta mais rápida (do dia?), o que me leva a concluir que se soubesse curvar melhor teria concerteza feito um brilharete nesta prova, pois o kart em velocidade de ponta era muito bom!!

Etiquetas: ,

6 Piscadelas:

Blogger Nórdico piscou...

é o que dá andares a treinar em contra-mão durante a semana ...

segunda-feira, maio 28, 2007 3:43:00 da tarde

 
Blogger Santa piscou...

Quando vens correr no Brasil?rsss
Bjs

quarta-feira, maio 30, 2007 10:37:00 da manhã

 
Blogger Ana piscou...

Eu bem que quero conduzir uma coisa destas mas ainda não deu!!! :(

quarta-feira, maio 30, 2007 3:17:00 da tarde

 
Blogger Toze piscou...

Ó Pisco : Já tentaste a Pesca ?

:))))))))))

quarta-feira, maio 30, 2007 4:12:00 da tarde

 
Blogger Joao Barciela piscou...

pa, andar de kart nao é facil.. mas devias andar com cuidado LOOOL mandas-te-te pa relva e ainda querias um de substituição?.. quer dizer.. o kart só se maxukou um pouco, agr e a relva?.. os jardineiros tambem se pagam!!! ou akilo é da camara?... a pois é.. pa proxima manda-te contra os pneus... assim pode ser q continues na corrida! ehhehe

quarta-feira, maio 30, 2007 4:44:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

Pisconight:

Os erros de palmatória que tens feito nas curvas não é para um corredor do teu gabarito... se fosse comigo vá lá que não vá, não sou corredor mas contigo!? Treina menos ao fim-de-semana e poupa-te a ver se consegues estar em forma no dia da corrida! ehehehehehhheheh. Um abraço.

domingo, junho 03, 2007 7:18:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Regressar a Pisconight