Um Blog para passar o seu tempo de uma maneira diferente. Para todos os que gostam de coisas diferentes e engraçadas e que não têm nada a ver com nada.

quinta-feira, março 30, 2006

Guerra ou Paz?

Guerra ou Paz?
Ouvi hoje na televisão um tipo dizer que Heraclito dizia que "A Guerra é mãe e raínha de todas as coisas" e que ele concordava com esta afirmação. Dizia ele que os povos que actualmente estão em guerra ou aqueles que estiveram há pouco tempo, eram melhores que os europeus, pois os povos que estão em guerra têm que ser mais solidários, unidos e prestáveis, enquanto que os que vivem em paz, encontram-se demasiados descansados e com tempo para pensarem em outras coisas menos boas.
Dá que pensar, não dá?
Pisconight
PS:O tipo era um repórter espanhol que não gostava de guerra, nem muito menos era a favor dela. Apenas limitou-se a comentar aquilo que via enquanto repórter.

5 Piscadelas:

Blogger Naldy piscou...

Obrigada pela visita básica!
Volte sempre, viu?

quinta-feira, março 30, 2006 10:18:00 da tarde

 
Blogger Maria Arvore piscou...

O instinto de sobrevivência básica faz com que os homens sejam mais unidos quanto mais adversas sejam as condições de vida. Seja guerra, terramoto ou perda de condições sociais e económicas.
Agora, se somos racionais, não seria melhor básico sermos solidários, como sinal de humanidade, independentemente das condições exteriores?... ;)

sexta-feira, março 31, 2006 9:54:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

Pisconight, para mim essa é uma forma distorcida da realidade.... Era, como que, para se ser Santo e/ou bom carácter tivesse que matar alguém primeiro. Não concordo!!! Um abraço.

sábado, abril 01, 2006 8:44:00 da tarde

 
Blogger Francis piscou...

Então, por essa ordem de ideias, vamos todos para a guerra. Desculpa, mas acho que é uma ideia idiota. Felizes aqueles que podem viver em paz!
Um abraço.

segunda-feira, abril 03, 2006 4:53:00 da tarde

 
Blogger ::Caro:: piscou...

Really nice pictures :P (I do not understand portugese,, well a little bit....) ja,ja,ja

Greetings... :)

segunda-feira, abril 03, 2006 8:56:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Regressar a Pisconight