Um Blog para passar o seu tempo de uma maneira diferente. Para todos os que gostam de coisas diferentes e engraçadas e que não têm nada a ver com nada.

quinta-feira, novembro 30, 2006

Jogo do 24 e Jogo do 3

O jogo do 24 é feito com as matrículas dos carros que estão à nossa frente. É um jogo matemático, pois utiliza-se os algarismos das matrículas (uma vez cada algarismo, mas podendo agrupá-los) e com a ajuda das operações simples (soma, subtração, divisão e multiplicação) tentar chegar ao numero 24.
Nada melhor que um exemplo para concretizar uma ideia:
  • Matrícula: 18-07-NC (O meu carro antigo)

18 + 0 + 7 = 25 :-(

(10 - 7) x 8 = 24 :-)

  • NOTA: Nem todas as matrículas servem, mas aí é que entra o engenho, quando tal me acontece, transformo as letras em numeros (A=1; B=2...) e utilizo novas operações, tais como as raízes quadradas, logarítimos...

Agora imaginem o que é jogar ao mesmo tempo com a matrícula do carro da frente, com a do carro de trás e com os que vão cruzando comigo (que vêm na outra via) e até com os que me ultrapassam...

Há cada tarado, não?

PS: O jogo do 3 é demasiado estúpido, mas desde pequeno que conto até três entre postes de luz, entre suportes de rails, ... acho que tenho a minha cabeça sempre cheia de números e por isso não consigo evitar. Por vezes este jogo do 3 é aumentado para 5 , 7, ...., desde que seja impar eu não me importo, mas se der um número par... perde-se!! É estúpido, mas a cabeça está sempre a funcionar...

18 Piscadelas:

Blogger Nay piscou...

Brigada pela explicação :)
Agora explica lá... com isso tudo na tua cabeça, a olhares para as matriculas e para os postes, como é que fica a tua condução?!?!?

Bj grande

quinta-feira, novembro 30, 2006 12:24:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

Finalmente encontro alguem como eu!!!
Tb ando sempre com a cabeça cheia de numeros! Chego até contar as letras das frases que oiço na televisão; as letras das frases nas legendas dos filmes. E conto sempre até 100 e depois recomeço.
Às vezes até fico aborrecida por não conseguir parar! Fico cansada!

Enfim...
Graças a Deus somos pessoas normais!
loool

Beijinhos e bom fim-de-semana!*.*

quinta-feira, novembro 30, 2006 4:17:00 da tarde

 
Blogger O Chaparro piscou...

bom fds pra ti. diverte te.

quinta-feira, novembro 30, 2006 6:16:00 da tarde

 
Blogger teresa.com piscou...

You're right! Is it of breaking the coconut while laughing! ;)
beijoca

quinta-feira, novembro 30, 2006 7:56:00 da tarde

 
Blogger Enfim... piscou...

eu tentei mas deu 2 eheheheh lol.bjs

quinta-feira, novembro 30, 2006 11:56:00 da tarde

 
Blogger Enfim... piscou...

23 lol

quinta-feira, novembro 30, 2006 11:57:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

pisconight:

Desta doença sofro eu. eheheheheh. Como já tinha dito numa daquelas correntes de que fui apanhado há uns tempos atrás! Um abraço e bom fim-de-semana.

sexta-feira, dezembro 01, 2006 9:46:00 da manhã

 
Blogger Edelize piscou...

Ah, então é isto! Valeu pela explicação, mas se eu tentar jogar, vou precisar de uma calculadora!!! Talvez o de 3 seja mais aceitável para a minha cabeça.

Beijão.

sexta-feira, dezembro 01, 2006 11:12:00 da manhã

 
Blogger Thiago Forrest Gump piscou...

Também tenho uma queda pelos ímpares!

Vá lá saber o por quê! lolololololololol

sexta-feira, dezembro 01, 2006 3:57:00 da tarde

 
Blogger mfc piscou...

É bem capaz de ser giro... vou experimentar!

sexta-feira, dezembro 01, 2006 4:25:00 da tarde

 
Blogger Å®t Øf £övë piscou...

eh eh eh

Cada maluco... a sua pancada...

:)

Bom fds.
Abraço.

sábado, dezembro 02, 2006 1:33:00 da manhã

 
Blogger mfc piscou...

E não se pode usar uma calculadora?!

domingo, dezembro 03, 2006 3:14:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

Passei para deixar beijinhos!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:36:00 da manhã

 
Blogger Unknown piscou...

Olá. Sou a Tel do Brasil e fiquei feliz com sua visita no Estelinha Quebra Galho!Um abraço do outro lado do oceano!Feliz Natal!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 7:31:00 da tarde

 
Blogger Cucagaio piscou...

E ainda há quem não compreenda porque há tantos acidentes. Olha para a estrada!

terça-feira, dezembro 05, 2006 6:23:00 da tarde

 
Blogger Johnny B. piscou...

é por isso que depois o pessoal espeta-se contra o poste ou atropela velhinhas.. em ves de conduzir, ta-se a contar ate 3 entre os poostes ou a jogar o jogo do 24... LOL .. No comment

quarta-feira, dezembro 06, 2006 6:10:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

Quando um amigo me disse que contava as janelas dos prédios e as pedras da calçada, achei que ele era louco. Vou ter que lhe pedir desculpa....

sábado, dezembro 09, 2006 6:47:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo piscou...

[url=http://louboutinshop.co.uk]christian louboutin outlet uk[/url] Neil Barrett not to the t-table to indicate this specific item down hat. [url=http://dkgoose.com]Canada Goose tilbud[/url] Pfwizeyos [url=http://canadagoosesweden.com]canada goose sverige[/url]
jxhxcr 705198 [url=http://www.canadagoosestorontofactory.ca]canadian goose expedition parka[/url] 263250 [url=http://www.officialcanadagooseparkas.ca]canada goose jackets sale toronto[/url]

quinta-feira, dezembro 13, 2012 3:53:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Regressar a Pisconight