Um Blog para passar o seu tempo de uma maneira diferente. Para todos os que gostam de coisas diferentes e engraçadas e que não têm nada a ver com nada.

quinta-feira, abril 06, 2006

Páscoa

A Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, que é antecedida pela quaresma, um ritual que dura 40 dias, iniciado na Quarta-feira de Cinzas, e que termina no Domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa. Durante este período, os cristãos procuram a purificação que deve ser alcançada por meio de penitência, como o jejum.

O dia da Páscoa é no primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou após o equinócio da primavera boreal, assumindo-se como sendo dia 21 Março e é sempre uma das 35 datas entre 22 de Março e 25 de Abril. A data da Lua Cheia não é, no entanto, a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Concílio de Nicéia (325 d.C), no papado de S. Silvestre I., definir a data da Páscoa em função da data de uma lua imaginária, conhecida como a "lua eclesiástica".

Dias da Páscoa nos próximos anos:

2007 - 8 de Abril

2008 - 23 de Março

2009 -12 de Abril

2010 - 4 de Abril

2 Piscadelas:

Blogger Wakewinha piscou...

Eu quero lá saber das datas? Eu quero é amêndoas belgas, que são a minha perdição nesta altura!!! =P

Beijinho*

[Lê e Divulga!]

quinta-feira, abril 06, 2006 6:58:00 da tarde

 
Blogger Andr3 piscou...

És a primeira pessoa que publica algo sobre a Páscoa, e um artigo xeio de informação e interessante! tive para postar algo sobre a pascoa no meu blog, pq este ano quase ninguém fala da Páscoa, nem dão noticias sobre esta época, nem ainda li nada sobre isso. Cada vez mais as pessoas esquecem-se sobre as comemorações, eu axo, isto por causa do que referi! no meu meio, nas pessoas c kem lido nem ouvi nenhum comentário, a n ser qdo puxei o assunto! :) isto p dizer que axei interessante este blog..voltarei! Até Depois

terça-feira, abril 11, 2006 8:23:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Regressar a Pisconight