Inocente ou Verdadeiro
Um goleador cheio de "fair-play"
Há atitudes que ficam para sempre com quem as pratica. Enquanto em Portugal se assistia a um dos “penalties” mais ridículos da história do futebol – sem que nenhum dos beneficiados tivesse a humildade, sequer, de o reconhecer... –, na Alemanha o avançado Miroslav Klose dava uma lição de “fair play”. Aos 25 minutos do Werder Bremen-Arminia Bielefeld, com o ”score” em branco, o segundo melhor marcador do Mundial’2002 entrou na área dos visitantes e caiu após um contacto com o guarda-redes Mathias Hain.
O árbitro assinalou “penalty” e preparava-se para expulsar Hain mas, perante os protestos dos jogadores do Arminia, consultou o árbitro assistente, o qual também se mostrou incapaz de dar uma certeza sobre o lance. O juiz avançou então para Klose, perguntando-lhe se tinha sido “penalty”. O dianteiro do Werder Bremen disse que... não, pelo que o castigo não foi apontado, perante a estupefacção dos colegas de Klose.
“Creio que o trabalho dos árbitros já é suficientemente difícil e não vale a pena complicar-lhes as coisas. Ele perguntou-me se Mathias tinha tocado na bola e, como de facto a tocara, eu disse-lhe que sim”, afirmou o avançado no final do encontro – no qual, curiosamente, marcou um dos tentos do triunfo por 3-0.
Reconhecido ficou o guardião do Arminia, que considerou o gesto de Klose “como algo único”. “Agradeço-lhe o facto de poder jogar na próxima semana...”, acrescentou.
O diário “Bild” chamou a Klose campeão do “fair play”:
“É um modelo para a Bundesliga!”
Miroslav Klose
Esta notícia pertence ao jornal Record de Terca-Feira, 3 de Maio de 2005
Pisconight
case "Klos"ed !!!
quarta-feira, maio 04, 2005 11:19:00 da tarde