COMO SOBREVIVEMOS NA NOSSA INFÂNCIA
Se foste criança nos anos 60, 70 ou princípio dos 80...Como fizeste para sobreviver?
1.- De crianças andávamos em automóveis que não tinham cintos de segurança,nem airbag...
2.- Ir na parte de trás de uma carrinha era um passeio especial que ainda hoje recordamos.
3.- As nossas camas estavam pintadas com cores brilhantes de pinturas com produtos tóxicos.
4.- Não tinhamos tampas especiais nas garrafas de detergente ou nas embalagens de medicamentos.
5.- Quando andávamos de bicicleta não usávamos capacete.
6.- Bebiamos água da torneira e não de uma garrafa de água mineral...
7.- Gastávamos horas e horas a construir os nossos carros e nas estradas inclinadas percebíamos que não tinhamos travões .Despois de vários choques contra algumas árvores aprendemos a resolver o problema. Nós raramente chocávamos com automóveis!.
8.- Saíamos para brincar com a única condição de regressarmos antes do anoitecer.
9.- A escola durava, até ao meio-dia , chegávamos a casa para almoçar e depois voltávamos para a escola. Não tínhamos telemóvel por isso ninguém podia localizar-nos. Impensável.
10.- Quando nos cortávamos, partiamos uma perna ou braço , perdiamos um dente, nunca ninguém reclamava por isso. Ninguém era culpado a não ser nós mesmos.
11.- Comíamos biscoitos, pão e manteiga , ingeriamos bebidas com açúcar e nunca tínhamos excesso de peso porque andávamos sempre em movimento a gastar energias...
12.- Partilhávamos uma bebida... bebíamos da mesma garrafa e ninguém morria por isso.
13.- Não tínhamos Playstations, Nintendo 64, X boxes, Jogos de vídeo, 99 canais de televisão, videogravadores, equipes de som, telemóveis pessoais, computadores, chatrooms em Internet ... mas TÍNHAMOS AMIGOS.
14.- Saíamos, andávamos de bicicleta e caminhávamos até a casa de um amigo, entrávamos sem tocar e saíamos para jogar.
15.- ¡Lá fora!, Nesse mundo terrível! Sem nenhum guardião! Como faziamos?. , formávamos grupos para jogar à bola; nem todos eram eleitos e nem por isso ficavam traumatizados.
16.- Alguns estudantes não eram tão brilhantes como outros e quando perdiam um ano, repetiam. Ninguém ia ao psicólogo, ao psicopedagogo, ninguém tinha dislexia nem problemas de atenção nem hiperactividade, simplesmente repetia o ano e tinha uma segunda oportunidade.
17.- Tinhamos liberdade, fracassos, éxitos, responsabilidades ... e aprendemos a geri-los. A grande pergunta é. Como fizemos para sobreviver? E sobretudo como fizemos para ser as grandes pessoas que somos agora .
Tu és dessa geração?
Então, foste SUPER FELIZ!